Relatório Geral de Consultas

Simples e objetivo. É assim que podemos resumir as informações do relatório de consultas. Nele você irá encontrar informações de consultas eletivas, ou seja, aquelas realizadas em consultório com horário agendado.

Lembre-se que as consultas de pronto atendimento não entram como consultas eletivas, pois não são com horário previamente agendado.

Muitas vezes, surgem dúvidas em relação ao atendimento ambulatorial e a consulta eletiva, uma vez que em várias especialidades são realizados alguns procedimentos em consultório. Nestes casos, você deverá consultar dentro do seu sistema de gestão com estão lançadas estas consultas, para que tenha certeza de que não há uma mistura entre a consulta eletiva e a consulta ambulatorial.

Abaixo, temos um breve descrição de cadas uma das abas do relatório de consultas.

Referência.

Todos os relatórios da Matriz Gerencial são baseados em uma referência inicial e uma referência final. Para isso você deve selecionar o período que quer analisar, sempre lembrando que são levados em consideração os períodos de pagamento da conta, ou seja, o atendimento pode ter ocorrido em janeiro, mas se o pagamento foi realizado em março, na Matriz esta conta estará na referência de março, pois foi o período em que houve o pagamento da despesa.

Especialidades.

Através da aba especialidade você conseguirá efetuar um filtro, buscando somente os atendimentos de determinada especialidade. É possível também efetuar o filtro por mais de uma especialidade, para isso segure a tecla CTRL no seu teclado e clique nas especialidades que você seja. Muitas vezes acabamos selecionando uma especialidade por engano. Se isso acontecer, clique em cima da especialidade com a tecla CTRL pressionada, a especialidade será desmarcada.

Consultas.

A aba consultas serve para a aplicação de filtros. Como as operadora não estão limitadas a trabalhar somente com a codificação TUSS ou AMB e podem ter sua codificação específica, você poderá efetuar filtro por código de consulta. Por exemplo: Digamos que em sua operadora o código para consulta com o cardiologista seja 10101036. Se você informar este código no campo códigos de consultas a exibir, o sistema buscará somente consultas que foram enviadas com este código.

É importante que você entenda que por não haver uma relação direta entre consulta e exame, uma vez que não há nada que ligue uma coisa com a outra, quando você selecionar um tipo de consulta isso impedirá o sistema de lhe apresentar informações sobre exames. Quando estas informações são apresentadas, leva-se em consideração um contexto geral.

Também é possível efetuar a busca de uma guia específica, basta digitar o código da guia no campo guia.

Executantes.

O executante é que realizou o atendimento. Nesta aba você pode buscar um ou mais executantes. Para isso basta digitar no campo “Adicionar” o nome ou código do executante que você deseja, após isso clicar em procurar. Uma lista será exibida e então você selecionará o código que deseja.

Além da seleção por código, há também a possibilidade de buscar por tipo de executante, sendo clínica, hospital, outras operadoras, etc.

Locais.

A aba locais é relacionada ao local de realização do evento. Serão agrupados e totalizados as informações por cada local de realização.

Grupo de prestadores.

Na Matriz é possível agrupar os prestadores, seja pessoa física ou jurídica, em determinados grupos. Por exemplo, se você quiser saber somente os atendimento que aconteceram na cidade A, ao invés de ficar selecionando prestador a prestador, você poderá selecionar o grupo da cidade A. Mas é claro que para que exista este grupo, ele terá que ser criado. Para entender mais sobre a criação dos grupos, clique aqui.

Contratação.

Você poderá fazer filtros específicos nos seus relatórios buscando, através da aba contratação, informações em um contratante, contrato ou plano.

Para isso basta preencher as informações na aba, lembrando que se você souber o código do plano, contratante ou contrato, não há necessidade de preencher a descrição.

Além dos filtros citados, você poderá filtrar também por grau de dependência – titular ou dependente – e também por tipo de contratação, pessoa física ou jurídica.

Opções.

Na aba opções você poderá separar o tipo de beneficiário que você deseja buscar. A Matriz separa em três tipo de atendimento, sendo:

1 –  Atendimento de beneficiários próprios atendidos em rede local.
2 –  Atendimento de beneficiários próprios atendidos em outras operadoras.
3 –  Atendimento de beneficiários de outras operadora atendidos em rede local.

Também é possível escolher a ordenação da curva ABC, que basicamente é se você quer ordenar o seu relatório por quantidade ou por valor.

Uma vez parametrizado o relatório, clique no botão “Processar novo relatório” que fica abaixo do formulário de parametrização.

Quando o processamento for finalizado, clique em visualizar resultados prontos.