Relatório de Produção

Um relatório, três visões e todas as possibilidades.

É assim que podemos resumir o relatório de produção. Aqui você poderá analisar toda a produção da sua operadora, restringir por especialidade ou consultar um único prestador.

Referências.

Todos os relatórios da Matriz Gerencial são baseados em uma referência inicial e uma referência final. Para isso você deve selecionar o período que quer analisar, sempre lembrando que são levados em consideração os períodos de pagamento da conta, ou seja, o atendimento pode ter ocorrido em janeiro, mas se o pagamento foi realizado em março, na Matriz esta conta estará na referência de março, pois foi o período em que houve o pagamento da despesa.

Médico/Prestador

Opção buscar todos: 

 Busca todos os médicos e prestadores que estão cadastrados no sistema.

Opção selecionar manualmente:

Seleciona individualmente um ou mais médicos e prestadores de sua escolha, na opção, você faz uma busca pelo nome, ou pelo código do prestador. Todos os selecionados irão aparecer na lista de opções, que podem ser removido caso algum prestador tenha sido selecionado equivocadamente.

Opção grupo de prestadores:

Na Matriz é possível agrupar os prestadores, seja pessoa física ou jurídica, em determinados grupos. Por exemplo, se você quiser saber somente os atendimento que aconteceram na cidade A, ao invés de ficar selecionando prestador a prestador, você poderá selecionar o grupo da cidade A. Mas é claro que para que exista este grupo, ele terá que ser criado. Para entender mais sobre a criação dos grupos, clique aqui.

Tipo do relatório

Com três opções você poderá diferenciar o relatório em:

Solicitantes: Considera somente os procedimentos e itens que foram solicitados por ele, mas não o que ele executou.

Executante (pagamento): Nesta opção considera o que foi pago diretamente ao executante. Se ele foi o cirurgião principal por exemplo, será somado somente o valor que ele recebeu como cirurgião executante.

Local de execução: Neste caso serão listadas as quantidades e valores de acordo com o local de realização do evento. Por exemplo, quantas cirurgias foram realizadas no hospital A, quanto custou.

Filtro de atendimento

Você poderá separar o tipo de beneficiário que você deseja buscar. A Matriz separa em três tipo de atendimento, sendo:

1 - Atendimento de beneficiários próprios atendidos em rede local.
2 - Atendimento de beneficiários próprios atendidos em outras operadoras.
3 –  Atendimento de beneficiários de outras operadora atendidos em rede local.

Especialidades.

Através da aba especialidade você conseguirá efetuar um filtro, buscando somente os atendimentos de determinada especialidade. É possível também efetuar o filtro por mais de uma especialidade, para isso segure a tecla CTRL no seu teclado e clique nas especialidades que você seja. Muitas vezes acabamos selecionando uma especialidade por engano. Se isso acontecer, clique em cima da especialidade com a tecla CTRL pressionada, a especialidade será desmarcada.

Após parametrizado o relatório, basta clicar em Gerar relatório.

Neste caso o relatório não ficará salvo e sempre deverá ser parametrizado para geração de um novo.

Explicação sobre o relatório

Primeiramente será gerado um relatório com os seguintes dados:

Código – Código que identifica o prestador;
Solicitante/Executante/Local  A descrição do Solicitante, Executante ou Local de serviço.;
Especialidade – Mostra a especialidade que está sendo realizada;
Consultas - Mostra a quantidade e valor de consultas realizadas;
Exames – Mostra a quantidade e valor de exames realizados;
Ocorrência – Mostra a quantidade e valor de ocorrências realizadas;
Terapias – Mostra a quantidade e valor de terapias realizadas;
Pronto-Atendimentos – Mostra a quantidade e valor de pronto-atendimentos realizados;
Internações – Mostra a quantidade e valor de internações realizadas;
Outros movimentos –  Mostra a quantidade e valor de outros movimentos;
Detalhes – Mostra a soma de Terapias + Pronto- Atendimentos + Internações.
Valor total –  Mostra o valor total, somando apenas os valores de: Consultas, Exames, Ocorrências, Terapias, Pronto-atendimentos, Internações e Outros movimentos. Não é somado a opção Detalhes.

Detalhes do relatório

Clicando no código do prestador você terá os campos: Produção por Atendimento, Produção por Referência, e Produção por Locais de Realização, sempre na visão do Solicitante, do Executante, ou do Local, depende do tipo de relatório que você fez o filtro na sua busca.

A Produção por Atendimento tem os campos:

1 – Atendimento – Nele aparece o tipo de atendimento realizado, como por exemplo, exames, consultas, internações, terapias, pronto-atendimentos, (todos tem a opção de clicar no procedimento para maiores detalhes)

1.1 Exames – Contém os campos Seq. – Código - Beneficiário - Idade - CID - Qtd. Autorizada - Valor.

1.1.1 Seq. – Dentro do campo exames na opção Seq., é ordenado de forma decrescente de acordo com o valor total. Quando é possível a opção azul de clicar no item, é mostrados todos os exames que o beneficiário fez, a data, o código da guia, qual o prestador, o local, quantidade e o valor.

1.1.2 Código –  Nela consta o código do beneficiário.

1.1.3 Beneficiário –  Nome do beneficiário.

1.1.4 Idade –  Idade do beneficiário.

1.1.5 CID –  Cid informado na guia do exame.

1.1.6 Qtd. Autorizada –  Quantidade total de exames do paciente.

1.1.7 Valor –  Valor total do exames.

1.2 Consultas – Contém os campos Seq. - Data - Código - Beneficiário - Idade - CID - Valor

1.2.1 Seq. – Dentro do campo consultas na opção Seq., é ordenado de forma de crescente de acordo com o valor total.

1.2.3 Data – Mostra a data da consulta do beneficiário

1.2.4 Código – Código da consulta.

1.2.5 Beneficiário – O nome do beneficiário.

1.2.6 Idade –  Idade do beneficiário.

1.2.7 CID –  Cid informado na guia após consulta.

1.2.8 Valor –  Valor da consulta.

1.3 Terapias/ Pronto-Atendimentos/ Internações - Contém os campos Seq. - Conta - Data Entrada - Movimento - Código - Beneficiário - Idade - Prestador - CID - Qtd Detalhes - Valor

1.3.1 Seq. – Dentro do campo terapia/ pronto-atendimento e Internações, a opção Seq., é ordenada de forma decrescente de acordo com o valor total.,Quando é possível a opção azul de clicar no item, é possível verificar os itens: - Seq., da sequência se houver mais terapias/ pronto-atendimentos/ ou Internações, a Data, Serviço, Grupo, qual o Prestador, a Quantidade, e o Valor.

1.3.2 Conta – Chave primária, que identifica a movimentação.

1.3.3 Data entrada – Data de entrada da Terapia/ Pronto-atendimento/ ou Internação.

1.3.4 Movimento – Identifica o tipo de movimentação.

1.3.5 Código – Código do beneficiário.

1.3.6 Beneficiário –  Nome do beneficiário.

1.3.7 Idade –  A idade do beneficiário.

1.3.8 Prestador –  Qual é o prestador do serviço.

1.3.9 CID - CID informado na guia dos exames.

1.3.10 Qtd Detalhes – Quantidade realizada de terapias/ pronto-atendimentos/ ou Internações.

1.3.11 Valor –  Valor total de terapias/ pronto-atendimentos/ ou Internações.

2 – Especialidade –  Identifica a especialidade do prestador.

3 – Qtd Autorizada – Quantidade autorizada de exames. (se o número estiver em azul, da a opção de abrir para verificar quais exames e os valores de cada um).

4 - Qtd Benef. -Quantidade de beneficiários que fizeram Consultas/ Exames/ Terapias/ Pronto-Atendimentos/ Internações.

5 – Valor – Valor total dos exames realizados.

6 – Custo médio –  Custo médio do exames.

7 - CID Comum – CID informado na guia dos exames.

A Produção por Referência tem os campos:


1 – Referência – Implica na data de referência.

2 - Consultas –  Mostra os itens, quantidade de consultas e o valor total delas.

3 - Exames – Mostra os itens, quantidade de exames e o valor total deles.

4 - Terapias – Mostra os itens, quantidade de terapias e o valor total delas.

5 - Pronto-Atendimentos – Mostra os itens, quantidade de pronto-atendimentos e o valor total deles.

6 - Internações – Mostra os itens, quantidade de internações e o valor total delas.

7 - Detalhes – Mostra os itens, quantidade de detalhes e o valor total deles.

8 - Valor total –  Mostra o valor total da produção por referência.

A Produção por Locais de Realização tem os campos:


1 - Locais – Mostra o local onde é realizado os procedimentos.

2 – Consultas -  Mostra os itens, quantidade de consultas e o valor total delas.

3 - Exames - Mostra os itens, quantidade de exames e o valor total deles.

4 - Terapias - Mostra os itens, quantidade de terapias e o valor total delas.

5 - Pronto-Atendimentos - Mostra os itens, quantidade de pronto-atendimentos e o valor total deles.

6 - Internações - Mostra os itens, quantidade de internações e o valor total delas.

7 - Valor total -  Mostra o valor da produção por local, e o valor total de todos os locais.